Dia Internacional da Floresta – webinário “Floresta – desafios e oportunidades” – 21março2024 – 18h / 19h – via zoom

A Federação Nacional da Educação (FNE) e a Associação Para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho (AFIET) celebram a 21 março, entre as 18 e as 19 horas, o Dia Internacional da Floresta com um webinário alusivo ao tema “Floresta – desafios e oportunidades”.

Mário de Oliveira, Investigador e Professor Adjunto da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, será o orador convidado e José Ricardo Coelho (AFIET) assegurará a moderação.

A exemplo dos anos anteriores, este webinário está inserido no projeto “Educação para o Ambiente”, levado a cabo pela AFIET com a parceria da FNE.

O Dia Internacional da Floresta celebra-se à escala global e tem como objetivo relembrar-nos a importância da natureza e da sensibilização de todos para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Nos últimos 40 anos, a área per capita de floresta caiu mais de 50%. Se a destruição das florestas permanecer no ritmo a que hoje se encontra, dentro de meio século não teremos florestas tropicais originais.

O mundo tem a obrigação de cuidar da floresta e dos seus benefícios para o planeta, observando e agindo sobre os seus desafios e oportunidades. Como cidadãos ou como profissionais da educação e educadores é nosso imperativo promover uma cidadania ambiental e fomentar uma atitude cívica de respeito pela floresta e pela árvore, em todas as suas dimensões.

A AFIET, a FNE e todos os seus Sindicatos filiados associam-se a esta data e à proteção da floresta portuguesa, enquanto património natural, económico e cultural, que importa preservar, plantando hoje aquilo que podemos colher de bom no futuro.

Plante uma árvore, garanta o seu e o nosso futuro – o futuro do nosso planeta.

Garanta já o seu lugar online e inscreva-se em https://bit.ly/3TsJniB