COMUNICADO | UGT saúda fim da Reforma Laboral: uma vitória para os trabalhadores e para Portugal

UGT SAÚDA O FIM DA REFORMA LABORAL: 

Uma vitória para os trabalhadores e para Portugal

A UGT saúda a rejeição da Reforma Laboral do Governo na Assembleia da República, bem como todos os partidos que se posicionaram contra esta proposta.

Para a UGT, esta era uma reforma que visava reforçar o poder e a discricionariedade dos empregadores, cortando direitos, fragilizando trabalhadores, famílias e sindicatos.

Tratava-se de uma proposta que desregulava horários, fomentava a precariedade, atacava a negociação coletiva e o direito à greve, atentando contra a dignidade do trabalho e contra a Constituição.

Mais do que isso, era uma reforma que não respondia aos problemas reais do País.

A sua rejeição representa, por isso, uma vitória para o movimento sindical e para todos aqueles que, durante as negociações, durante a Greve Geral de 11 de dezembro e em todos os momentos de luta, se mantiveram unidos e mostraram aos atores políticos que a rejeição desta via era a única solução.

Esta é uma vitória para todos os trabalhadores e para Portugal.

Viva as trabalhadoras e os trabalhadores portugueses!
Viva Portugal!